segunda-feira, 31 de maio de 2010

La Femme

       Hoje nós mulheres temos todas as responsabilidades de um homem na vida profissional, cuidamos das nossas famílias, dos amigos e ainda arrumamos um tempinho pra nos cuidar. É muito mais aceitável que uma mulher que passe dos vinte e cinco esteja solteira, já que temos muitas funções a desempenhar na sociedade atual. Mas como reflexo disso veio também uma mudança no trato dos relacionamentos e uma mudança no comportamento dos homens. É fato que a cada dia está mais difícil arrumar um cara legal, que tenha coisas que gostemos e que nos trate com respeito. E como a oferta de homens está cada vez mais escassa, eles podem se dar ao luxo de escolher bastante e descartar qualquer uma que no primeiro momento tenha qualquer indício de algo que não os agrade. Então o que vemos é uma enxurrada de livros de auto-ajuda e manuais que descrevem como a mulher deve se portar perto de um homem. A mulher deve estar sempre linda, dizer coisas espirituosas, não se chatear com qualquer bobagem, não perguntar o porquê de seus sumiços e ignorá-lo toda vez que ele faça algo que você não goste. Seria muito fácil se conseguíssemos fazer isso. Eles teriam a mulher ideal e a mulher por sua vez conseguiria amarrar o homem que quisesse. Então não podemos mais ser passionais? Não podemos ficar tristes e chorosas naquele dia que estamos de TPM , que dá tudo errado e ele simplesmente te ignora? Acho estranho essa história de não demonstrarmos mais nossos sentimentos. Nós transbordamos sentimentos.
        Podemos trabalhar em multinacionais, exercer cargos de chefia, mas somos mulheres. Somos sensíveis, choramos, berramos às vezes.Como iremos lembrar da página 98 daquele livro que dizia “não se exaltar durante situações extremas” quando você encontra seu namorado com outra no carro? Obviamente que vamos pegar qualquer coisa que possa arranhar toda a carroceria do carro mais rapidamente e provavelmente se tivéssemos algum livro na nossa frente só serviria pra tacá-lo na cabeça dele. E o homem realmente acha essa atitude totalmente incorreta. A mulher deve ter postura, não deve se abalar por qualquer coisa e nem ficar reclamando. Isso seria bom se eles tivessem um pouco ou alguma consideração. A verdade é que se você reclamar eles te dispensam e se não reclamar eles podem pensar no seu caso. E assim muitas mulheres acabam se passando por loucas por demonstrarem seus sentimentos, por se exaltarem e por dizerem tudo o que sentem. O homem geralmente se vira e nunca mais volta.
       Ser passional pode nem ser bom em alguns pontos de vista, mas acho não podemos ser omissas. É fácil? Não é mesmo. Mas quando o relacionamento acaba é porque as palavras e as possibilidades se esgotaram. Mulheres passionais tentam até o último instante e dizem o que querem até o último minuto. São as mais corajosas, mais destemidas e as mais temidas. Só digo para que não tenhamos medo de falar , de agir, de mostrar, pois homem nenhum tem o direito de nos diminuir e se ele te fez brigar, chorar e sofrer é porque ele realmente não valia a pena.

0 comentários: