sexta-feira, 11 de junho de 2010

Dia dos namorados

    Amanhã é dia dos namorados. Dia comum para algumas pessoas. A maioria dos solteiros não se importa. Outros se descabelam com o fato de passar mais um ano sem ninguém. Acredito que eu esteja no meio-termo. É óbvio que não morreremos por passarmos essa data sozinhos, mas é fato também que não queremos cruzar com casais apaixonados nesse dia. Fugimos de cinemas, shows, bares , restaurantes e toda aglomeração que avistarmos. Por mais que não liguemos, não nos importemos, preferimos instintivamente passar longe de todos os lugares que tenham decoração cafona de coração e ursinhos pendurados. E esse ano ainda temos um fator surpresa que mesmo subliminarmente está nos deixando sem saber o que fazer. O dia dos namorados caíra num sábado. Então não sabemos se sairemos pra alguma balada frenética de solteiros, se iremos em algum barzinho ignorar os casais ou se ficamos em casa ignorando o próprio dia dos namorados e sabendo que para conseguirmos isso não poderemos ligar a TV. Mas eu não me queixo.

    Hoje estava parando pra pensar quantos são os casais que passam juntos o dia dos namorados e que realmente estão apaixonados um pelo outro? Muitas vezes pode ser só um ou outro. E isso é sofrimento certeiro. Ou quantos casais estão apaixonados, mas não estão preparados pra assumir um relacionamento? Ou quantos casais irão se presentear com artigos caros, dividir a conta no cartão em 6 vezes e em julho irão terminar? E assim terão que lembrar do término toda a vez que forem pagar o boleto do cartão, até o fim do ano.

    Após refletir sobre isso pude perceber que independente de estar ou não namorando existem pessoas felizes, já realizadas e pessoas que ainda estão buscando a felicidade. E essa felicidade independe de estarmos ou não ao lado de uma pessoa.

    Claro que quando encontrarmos aquela pessoa que esteja no mesmo momento que o nosso, que nos queira bem e que queria a mesma coisa que queremos, nossa felicidade vai ser triplicada, mas enquanto isso o tempo continua e as coisas acontecem.

    A verdade é que tenho lidado bem com essa coisa toda. Sei que nesse instante só cederia um pouco do meu tempo a alguém que valesse a pena. Digo isso pois tive a sorte de ter pessoas no meu caminho preenchem todos os espacinhos do meu coração tão bem, que os meus espacinhos se tornaram mais valiosos.

    Então dedico esse dia dos namorados aos casais apaixonados, aqueles em que os namorados ficam felizes ouvindo a conversa sem noção das amigas da sua namorada por saber que ela está feliz. Dedico aos solteiros que estão indo ao encontro da felicidade. E principalmente dedico àquelas pessoas que conseguem fazer das nossas vidas uma vida mais interessante e do nosso coração um lugar melhor pra se viver.

1 comentários:

Dayse Carolina disse...

Continuo achando que datas comemorativas são apenas mais algumas máscaras para esconder a realidade. Desejo felicidades aos casais apaixonados, mas nem tudo é tão lindo e perfeito para todos. É só olhar o mundo lá fora.

Há pessoas que realmente não estão nem aí para esse dia. No orkut, twitter a maioria nem ligando, e xingando o dia dos namorados, suaidhaif acho que é invejinha, isso mas né. E sinceramente porque não existe o Dia dos Solteiros? q SAKDÇLAKDF nós também merecemos, oras. ;)