segunda-feira, 21 de junho de 2010

Isso

    Ela estava bem. Ele era um cara perdido no mundo, com aquele ar de perdido, aquele jeito de perdido não querendo ser achado. Os dois se encontraram. Ela relutou, mas aquele ar de perdido agora já querendo ser achado foi tão convincente e comovente que ela resolver ceder. Sabemos que quem cede geralmente perde. Ela perdeu o brilho, perdeu o entusiasmo e perdeu a fé. A mentira desgasta muito mais do que as ondas que batem nas rochas próximas ao mar. Ela teve que reconstruir seu mundo e ele por sua vez seguiu construindo sua desconstrução com aquele jeito de ser tão óbvio, com suas palavras complexas e vazias, com sua superioridade que passa despercebida. Ela acreditou, buscou e sonhou. Ele acreditou, mas no primeiro minuto se afastou e mentiu.


    Hoje ela não o quer na sua vida. Ela quer mais. Ele também quer mais. Ela briga com a tecnologia, anda por lugares desconhecidos, peca por excesso de sinceridade, quer sempre estar junto. Ele reclama da vida, reclama das pessoas, reclama do mundo. Ela quer mais. Ele já tem mais. Ela ainda tem fé no mundo, mas está pensando que se talvez ela resmungar e ameaçar se jogar no fundo do mar o mundo a dê mais atenção. Talvez seu cosmos lembre-se de sua existência. Porque aqui quietinha tentando ser positiva ela ainda não conseguiu muita coisa. Ao contrário das pessoas que resmungam, mentem, reclamam, amam e são felizes.

5 comentários:

Antonoly disse...

O seu texto só confirma o que eu penso: O ser humano é uma complicação só.

Vavá disse...

adoorei *-*

Israel e Fernanda disse...

Lindooooooo...

Um sonho disse...

Oi...rss

Jân Bispo disse...

é tão simples o fato de que a vida é tão pratica e nós complicamos tudo, agente sempre espera mais do que deve. Seus texto parece um desabafo pessoal, o que o torna lindo e verdadeiro, a verdade é que encontros e desencontros sempre deixam marcas.