segunda-feira, 5 de julho de 2010

Carta

   
    Querida amiga,

    O mundo tem mudado, mas parece que só agora notamos. Nós continuamos as mesmas, ou pelo menos achamos isso e também achamos que não estamos acompanhando todo esse processo. Sei que as coisas estão bem confusas e às vezes parece difícil recomeçar, mas lembre-se que um recomeço é sempre um começo,então faça o mesmo que você já fez tão bem.

    Te envio essa carta pra pedir que tenha paciência e não faça mais do que pode. Não queira mais do que alguém possa te dar, pois assim você não criará espaços que não possam ser preenchidos. Tente preencher esses espaços com viagens, cursos e tudo o que possa se acrescentado na sua vida. Não mude por alguém. Não mude por ninguém. Não deixe ninguém levar o seu brilho por mais que coisas chatas tentem ofuscá-lo. Quando estiver sofrendo pressões no trabalho, na faculdade, no curso de inglês me ligue, iremos viajar. Quando estiver sofrendo por amor chore tudo o que quiser chorar, estarei ao seu lado segurando uma caixa de lenços e te lembrando de como esse mundo estranho ainda é bom e o quanto podemos aproveitá-lo.

    Saiba que o amor das nossas vidas depende do momento em que estamos nas nossas vidas, então o amor das nossas vidas que perdemos hoje provavelmente será só um cara comum amanhã. Pois eu já te disse que o amor das nossas vidas, o verdadeiro, virá para ficar. Sei que os homens são complicados sim e que eles fazem coisas que não podemos compreender, mas se ele realmente gostar de você seguirá fazendo aquelas coisas que você não conseguirá decifrar, só que mesmo que ele não diga, fará pensando em você.

    Então fique tranquila. Guarde seus neurônios pra ler um bom livro e ver um filme legal ao invés de ficar pensando em conspirações. Tudo bem amiga, eu também não consigo fazer isso, mas vamos tentar começar na próxima semana. E se ele sumir, suma em dobro. Homem que faz mulher esperar não merece telefonemas, pedidos de explicações, muito menos torpedos apaixonados, eles merecem somente o nosso silêncio. Isso é mais difícil ainda, mas acredito que estejamos bem perto de conseguirmos, por isso só estou repetindo para que fique bem fixado, muitas vezes fixado. Só pra ter certeza repita cem vezes em voz alta a penúltima frase.

    E se ele aparecer não faça de sua aparição o grande acontecimento da sua vida, mas pense somente no que isso tem a agregar ao seu mundo. E nunca, nunca o espere. A espera traz ansiedade e ansiedade engorda quem não quer engordar e emagrece quem não quer emagrecer. Então caso ele não apareça pelo menos você conseguirá manter seu peso.

    Mas deixando o pessimismo feminino de lado o que tenho a dizer é que depois dos desastres e dos maremotos sempre vem a calmaria. Isso mesmo amiga. E calmaria não significa vazio, mas sim um momento pra planejar e pra arrumar o guarda-roupas. Deixar de lado o que já não serve e abrir espaço para roupas novas. Não importa quanto tempo levará para arrumá-lo. Pode ser uma semana ou um ano, mas uma hora você sentirá vontade de comprar novas roupas ou irá encontrá-las quando menos esperar numa vitrine de uma loja que você passou por acaso. E assim é a vida. Agora você está mais reflexiva, mas uma hora você se sentirá mais confortável com o mundo e o mundo estará de portas abertas pra recebê-la, pois ele sabe o quanto você faz a diferença.

0 comentários: